A 10 dias do encerramento do ano, a Câmara de Vereadores de Santa Maria quer zerar a pauta. Ou seja, os 21 parlamentares esperam votar todos os projetos que estejam pendentes para que o 2016 comece com novas demandas.
O presidente da Casa, Sergio Cechin (PP), projeta que entre a sessão plenária desta terça-feira e da próxima quinta-feira, os vereadores coloquem em análise projetos do Executivo. Entre as demandas de maior urgência da administração municipal estão duas pautas.
A primeira é a que trata da concessão de lotes no Distrito Industrial (DI) do município e que, na prática, empresas situadas no DI possam usar o terreno como garantia em eventuais empréstimos, financiamentos e, inclusive, possam buscar incentivos fiscais.
Já a outra demanda, também de autoria da prefeitura, pretende tornar a Vila Belga, a Gare da Viação Férrea e parte da Avenida Rio Branco em um novo polo histórico, cultural, turístico, gastronômico e de lazer. O projeto foi batizado de polo da Vila Belga Centro Histórico. Contudo, Cechin adianta que antes de colocar em votação, foram solicitadas informações complementares à prefeitura. Ainda há mais seis projetos que tratam da regularização fundiária de áreas de interesse social.
Estreia de Romero é nesta terça-feira
Para a tarde desta terça-feira, às 15h, Isaías Romero (PMDB) assume a vaga no Legislativo. Ele entra com a saída do também peemedebista João Carlos Maciel, que foi cassado pelos colegas na última quinta-feira.
Na tarde desta segunda-feira, Romero foi até a Casa para assinar o documento de convocação e assumir hoje. Ele garante que tem definidos apenas dois dos cinco nomes que poderá ter para trabalhar com ele em seu mandato.
"